O setor da economia que oferece produtos e serviços para o consumidor final experimentou grande expansão depois do advento do Plano Real, mas a organização dos dados de milhares de consumidores é tarefa ainda complicada para a grande maioria das empresas do setor.

O resultado são conflitos diversos derivados de cobranças indevidas, negativações de créditos, contratos inexistentes, culminando em danos patrimoniais ou extrapatrimoniais às pessoas físicas e jurídicas.

Mas as lides consumeristas vão muito mais além. Ao contrário de países com cultura consumerista aprimorada, o Brasil ainda engatinha no respeito ao consumidor.

Não é incomum a prestação de serviços impróprios ou perigosos, venda de produtos defeituosos, negativas injustificada de garantias, atraso da entrega de bens adquiridos, extravio de encomendas, vendas casadas e uma série de outros problemas que acabam por necessitar de intervenção jurídica solucionadora.

DANTAS ADVOGADOS ASSOCIADOS atua de forma criteriosa nessa esfera jurídica, demandando quando necessário e evitando aventuras jurídicas que possam prejudicar seus clientes.

Scroll to Top
Scroll to Top